sexta-feira, 23 de março de 2012

Cuba afunda em bobagens

     Chico Anysio certamente não acharia a menor graça no programa que a tevê estatal cubana promete apresentar amanhã - na ilha dos irmãos Castro, tudo é estatal, o que certamente explica sua extrema mediocridade. Segundo Veja, que transcreve noticiário da agência AFP, o portal oficial do governo anuncia um conjunto de denúncias contra os Estados Unidos e grupos anticastristas de Miami, que estariam tentando dificultar a visita do papa Bento XVI ao país, a partir de segunda-feira.
     As denúncias - "revelações, depoimentos e provas contundentes sobre planos e provocações do Governo dos EUA" - serão a pauta principal do 'humorístico' Mesa Redonda, um programa diário de 'debates'. Na mesma toada, o chanceler Bruno Rodriguez garantiu, hoje, na inauguração de um centro de imprensa destinado aos jornalistas que cobrirão a visita do papa, que os que tentarem "impedir a visita vão fracassar". Como se o presidente Obama estivesse por trás de uma trama internacional.
     Só mesmo a estupidez de um governo como o de Cuba - arbitrário, ditatorial, comandado por dirigentes absolutamente despreparados, ignorantes - poderia sugerir algo desse tipo. Bem, talvez eu tenha exagerado. Há outros governos no mundo com perfil parecido, capazes de imbecilidades semelhantes. Não podemos esquecer o venezuelano, o iraniano, o coreano do norte e quetais.
     A não ser - o que é bem provável - que o governo já esteja se preparando para alguns fiascos, em virtude das últimas manifestações de dissidentes, dissolvidas à força. A resposta já está pronta: isso é coisa dos gringos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário