sexta-feira, 15 de junho de 2012

O estranho mundo de Dilma

     Definitivamente, nossa presidente vive num mundo estranho, imaginário, criado pela equipe de marketing do Palácio. E o que é mais grave: parece acreditar nele. Ontem, como destaquei aqui mesmo, no Blog, exaltou o projeto brasileiro de uso intensivo do etanol, absolutamente alheia à realidade exposta nos preços praticados nos postos de combustível, que inviabilizam a opção por esse combustível.
     Hoje, em reunião com atletas que irão aos Jogos Olímpicos - que foram convocados para o ato -, a presidente Dilma garantiu que o Produto Interno Bruto, este ano, vai merecer uma medalha, quando até mesmo aqueles que pouco entendem de economia - entre os qua is eu me incluo - sabem que o desempenho brasileiro ficará muito próximo do pífio, algo entre prováveis 2,5% e 'estratosféricos' 3%.
     Para espanto de todos - imagino -, ainda teria simulado um movimento de levantamento de halteres - como nos conta a Veja -, para passar a ideia de que o país está na fase de aquecimento, ao estilo de seu antecessor, o histriônico ex-presidente Lula.
     O universo político desaba ao seu lado, com acusações cada vez mais graves envolvendo corruptos e corruptores, e a presidente vai levando, como se navegasse em outros mares, e não na torrente que pode surgir da CPI do Cachoeira e afogar seu Governo. Ignora a greve que paralisa as universidades federais, a revolta dos médicos contra redução de salários (na prática, houve uma redução, sim) e o aumento absurdo da inadimplência - fruto do estímulo à gastança desenfreada, entre outros males que nos afligem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário