sábado, 16 de junho de 2012

Histórias de Júlia e Pedro (46)

     Pronto para aventuras

     Pedro, que completou cinco anos ontem, acostumou-se a ouvir histórias e ver fotos das minhas viagens ao Pantanal, Jalapão, Chapadas, Grande Savana venezuelana, Patagônia (muitas com direito a acampamento na beira de rios etc) e outras menos - digamos - radicais. E, como todo moleque, já sonha com cachoeiras, mergulhos em rios, jacarés.
     Há alguns dias, ganhou um par de botas semelhante a um que eu tenho e uso nas minhas viagens. E não tirou mais as tais botas dos pés. Semana passada, quando esteve por aqui, na Pedra, para passar o fim de semana, pediu para ver meus calçados, as botas em especial.
     Olhou bem e foi tachativo: "São iguais, vovô". Concordei, lógico. Assim como fechei, com ele, um acordo que já temos há algum tempo e que ele relembrou:
     - Vovô, eu já tenho a bota e vou fazer cinco anos. Depois do meu aniversário eu já posso fazer aventuras com você.
     É claro que sim. O Jalapão nos espera, moleque.

Um comentário: