segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sempre pode ficar pior

     Ficamos sabendo, formalmente, hoje, que, além do PSD do prefeito paulistano Gilberto Kassab, paira sobre a pátria amada e idolatrada a ameaça de contar com mais 18 - é isso mesmo, DEZOITO - novos partidos políticos. Dois desses pretensos representantes de parte da população já entraram com pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral, segundo O Globo. São eles um tal de Partido da Pátria Livre (PPL) e um abrangente Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).     
     Essa notícia me motivou a verificar quantos partidos existem no país, pedindo os nossos votos e correndo atrás de cargos em qualquer escalão. Eu já sabia que eram muitos, mas mesmo assim não deixei de ficar impressionado. Caros, existem 29 partidos registrados (incluindo o PSD), quase três dezenas, número que seria alcançado em breve, caso o TSE aceite a inscrição do PPL (Partido da Pátria Livre).
     Pelo O Globo, fomos alertados que esse quase novo partido reúne dissidentes do PMDB e do PT e é composto, basicamente, pela turma do MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), que encontrava abrigo no PMDB. Para quem não sabe, ou não lembra, o Movimento participou da guerrilha contra o governo militar e foi batizado em homenagem a Che Guevara, morto no dia 8 de outubro de 1967, nas selvas da Bolívia.
     Isso é para que não haja dúvidas: o que já é muito ruim, tem tudo para ficar ainda pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário