segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sem contraindicações

     Há uma receita infalível contra os aborrecimentos do dia a dia, a fadiga do trânsito, o descontentamento com nossos governantes e políticos em geral: um pacote completo de, no mínimo, dois dias com filhos e netos à sua volta, pedindo coisas, contando as novidades, exigindo atenção, lembrando velhas histórias. Funciona como algo semelhante a um soro de renovação aplicado diretamente no seu organismo.

Pedro e Júlia: colheita de amoras


     É bem verdade que essa maratona familiar exige um bom preparo físico para realizar, com alguma dignidade, algumas provas de resistência, tais como 'corrida com o cachorro'; 'levantamento de crianças'; 'escalada de pequenas árvores ou arbustos'; 'flexões na cadeira', a cada grito/chamada de "vovô!"; e 'agachamento para brincar de carrinho ou pegar brinquedos espalhados pelo chão'. No verão, às atividades de 'campo', somam-se os 'saltos na piscina'.
     Com o passar do tempo - é bom levar em conta -, as provas físicas ganham um novo componente: os testes de conhecimento, incluindo acesso a páginas de joguinhos da internet.
     O combustível para todas essas atividades - no entanto - surge naturalmente, a cada demonstração de carinho, a cada risada e cada abraço, a cada pedido de colo, a cada frase engraçada e normalmente inteligente.
     E o que melhor: não há contraindicações. Na pior das hipóteses, antes de deitar para dormir, depois da partida da turma, basta um Dorflex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário