sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Essa mídia 'marronzista' ...

     É impossível - pelo menos para mim - deixar de criticar duramente o PT por suas palavras e atos. E o primeiro documento que surge no quarto congresso do partido, que começou hoje, em Brasília, apenas corrobora essa convicção.
     Segundo o Estadão, que teve acesso a uma resolução política que será colocada em debate, o PT acusa a oposição - vejam bem -, com o apoio de uma "conspiração midiática", de atacar a base parlamentar do governo.
     Trocando em miúdos: PSDB, PPS e DEM, em especial, estariam por trás das denúncias sobre roubos nos ministérios dos Transportes, Turismo, Agricultura etc, comandados pela tal 'base aliada', que eu venho chamando de 'saco de gatos ideológico'.
     O PT - fica claro - não está preocupado com a roubalheira, e nem podia, já que lidera o ranking dos acusados pelo Mensalão, o maior escândalo da história recente do país. Ele, o Partido, quer que seus militantes defendam os novos-companheiros do PMDB, PR, PP e outros 'pês' menos votados.
     O estelionato ideológico chega ao limite quando o partido prega, literalmente, que "a oposição, apoiada - ou dirigida - pela conspiração midiática que tentou derrubar o presidente Lula, apresenta-se agora liderando uma campanha de ‘apoio’ à presidente Dilma, para que esta faça uma "faxina" no governo".
     O Mensalão, para o PT, foi uma conspiração midiática, assim como a falsificação de dossiês contra adversários políticos, os dólares encontrados na cueca do companheiro, os escândalos na Casa Civil (alguém ainda lembra da ex-ministra Erenice Guerra?), o enriquecimento estratosférico do ex-ministro Antonio Palocci etc etc etc (e como há etecéteras ...).
     A tal faxina, que para mim não passa de um factoide, também é apontada como uma artimanha da oposição, já que as demissões vêm atingindo a turma herdada do Governo Lula. A oposição - uma das mais débeis e medíocres de todos os tempos, independentemente da ideologia do momento - estaria por trás de tudo isso, agindo 'solertemente', em conluio com todos (é isso mesmo, todos) os jornais e revistas do país.
     Uma das soluções para salvar o país, então, seria o 'controle social da mídia' marronzista, como diria o prefeito Odorico Paraguassu, de O Bem-Amado, novela de Dias Gomes. Personagem que, pelo que se vê, inspira a compaheirada.
     E há quem acredite nessas baboseiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário