segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Promessa de emoções

     A tal mídia que precisa ser controlada acaba de criar mais um problema para o ex-presidente Lula. Como é que ele vai justificar sua opção pelo ministro Fernando Haddad, para disputar a prefeitura de São Paulo, ano que vem, se a mais recente pesquisa Datafolha aponta a liderança folgada da senadora Marta Suplicy?
     Se a eleição fosse hoje, Marta teria 30% dos votos, contra apenas 18% do ex-governador José Serra. O eleito de Lula? Segundo a Folha, ele oscila entre 1% e 2% das intenções de voto. O que não quer dizer muita coisa, reconheço. A mesma pesquisa constata que qualquer indicado do ex-presidente teria, pelo menos 40% dos votos, o que apenas atesta sua inegável - embora, para mim, incompreensível -força.
     Isso quer dizer, mais ou menos, o seguinte: Haddad, se candidato for, terá as mesmas chances de Marta, quando da eleição, pois passará a contar com o apoio do ex-presidente. Em termos objetivos, fica claro que nada mudaria. Lula, ficou comprovado, é capaz de eleger até um poste - o que já foi, mas não vem sendo, exatamente, o caso da presidente Dilma Roussef, ressalve-se.
     Difícil será convencer a ex-prefeita a abrir mão do posto, com uma liderança tão significativa. A senadora já falou, hoje, como postulante ao cargo, fazendo questão, no entanto, de evitar qualquer crítica ou comentário mais profundo sobre a inclinação de Lula por Haddad.
     Essas eleições prometem grande emoções.

Um comentário:

  1. Aff..não deveria haver influência de um ex- presidente (não deveria).. Já acabou o reinado,então tchau..
    Decepcionante como a política ainda funciona..degradante..

    ResponderExcluir