segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais uma 'petice'

     Seria apenas mais uma 'petice' (bobagem proferida com rosto carrancudo, olhar injetado e voz esganiçada; o mesmo que 'lulice'), se não fosse trágico, uma quase confissão de incapacidade gerencial. Com o agravante que partiu, justamente, de quem, em tese, se espera algum projeto, visão de futuro.    
    Para espanto de todos que a ouviram, a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, não teve o menor constragimento em dizer que as obras destinadas a melhorar o sistema de transporte das cidades onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo não são essenciais.
     Com aquele jeito petista de ser, a ministra que deveria planejar destacou - e a Veja registrou -  que basta decretar feriado nas cidades, nos dias de jogos, para eliminar os problemas do trãnsito. Simples assim.
     Os milhões de brasileiros que sofrem de segunda a segunda com engarrafamentos quilométricos agradeceriam se a preclara ministra decretasse feriados diários. Assim, não haveria problemas em parte alguma. Pensando bem, se ninguém mais trabalhasse, fosse à escola, fizesse compras ou saísse de casa para lazer, não haveria necessidade sequer de cidades e de países.
     No caso brasileiro, ao menos restaria o consolo de saber que não teríamos uma Miriam Belchior planejando nosso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário