terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma aventura caribenha

     Caros.
     A nova série de textos que começarei a postar amanhã, quarta-feira - paralelamento aos comentários diários que cometo, sobre assuntos diversos -, foi produzida há pouco mais de uma década, durante uma inesquecível viagem de trabalho (!!!) do Rio de Janeiro a Caracas, de carro, enfrentando - dá para imaginar! - os mais diversos obstáculos. Na época, conseguimos o apoio da Embaixada Brasileira, chefiada pelo embaixador Rui Nogueira, pai de um dos componentes da equipe.
     Havia o propósito de exibir a (então) novíssima rodovia que liga Manaus a Caracas, cortando a reserva dos índios waimiri-atroari, um símbolo da integração entre Brasil e Venezuela. Foram mais de 40 dias, considerando ida e volta, dos quais dez deles passados literalmente nas águas dos Rios Madeira e Amazonas, a bordo de balsas de transporte de carga nas quais éramos os únicos passageiros.
     No caminho, dois mergulhos também difíceis de esquecer: as incursões no Pantanal Norte e na Grande Savana (La Gran Sabana) venezuelana, monumentos naturais de incrível beleza.
Essa série de textos, batizada de 'Uma aventura caribenha', possibilitou traçar vários perfis, muitos ainda válidos hoje.
     Conto com vocês.
     Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário