terça-feira, 19 de abril de 2011

O doutor ataca outra vez

     Agora é oficial: o novo doutor da Universidade de Coimbra anuncia sua disposição de voltar aos palanques para ajudar seus comparsas nas eleições de 2012. Na verdade, ele jamais saiu dos refletores. Deu um tempinho, nos primeiros dias de Dilma Roussef na presidência, e foi à luta, cometendo as bobagens de sempre, sob um novo ângulo, é verdade: palestras pelas quais recebe algo em torno de R$ 200 mil.
     É isso mesmo. Há quem pague, e muito bem, para ouvir o ex-presidente dizer as batatadas de sempre, com aquela expressão de inteligência e superioridade comum aos exemplares que meu sogro batizava, muito bem, de 'analfabestas', numa referência a um agregado da família que destilava ignorância por todos os cantos da casa.
     A favor da nossa sanidade mental e higiênica, o fato de seus (dele, Lula) discursos e platitudes já não repercutirem com a mesma intensidade, invadindo os espaços de telejornais. Certamente sempre vai conseguir minutos extras nos canais do ex-banqueiro Sílvio Santos e do tal bispo. Mas esses estão bloqueados indefinidamente na minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário