sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma aventura caribenha - Capítulo 3


Domingo - 18/07/99 - O encontro com a natureza

     Pixaim, Pantanal Mato-Grossense - Nosso encontro com o Pantanal de Mato Grosso (reencontro no meu caso e de Alexandre Viana) foi, como prevíamos, emocionante. Para mim, é impossível cruzar o portal de acesso a esse mundo sem sentir uma sensação diferente.
     No nosso primeiro dia no Pantanal, percorremos 64 quilômetros de natureza em estado quase puro. Nas raras lagoas que sobrevivem a essa época de estiagem, centenas de jacarés dividem espaço com  milhares de  aves das mais variadas espécies, destaque absoluto para o tuiuiú, ave-símbolo dessa região. Os outros encontros estão marcados para amanhã, quando  vamos participar de um safári fotográfico pelo Rio Pixaim.
     O cansaço desse início de jornada vai ser parcialmente compensado hoje, com a boa utilização da hora que ganhamos ao cruzar um meridiano e chegar em Mato Grosso (uma hora a menos em relação a Brasília). Vamos dormir cedo para aproveitar o nascer do sol, um espetáculo, em especial, por aqui.
    Os equipamentos têm funcionado bem até agora. Minha única briga é com o teclado da Autotrac, que não permite acentuação e não dispõe da cedilha. Sua proposta, aliás, não é facilitar textos de reportagens, e sim comunicação entre motoristas e empresas. Para compensar, tem uma grande vantagem: pode ser usado em qualquer lugar, pois envia seus dados por satélite.

PS: Nessa época, computadores portáteis eram apenas um sonho, para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário