domingo, 17 de abril de 2011

Aécio não passa no teste

     Começa mal o senador Aécio Neves. Segundo O Globo, o virtual candidato do PSDB nas próximas eleições presidenciais, parado em uma blitz da Lei Seca, na Zona Sul do Rio, se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda estava com a carteira de habilitação vencida.
     Para quem pretende se apresentar como opção de seriedade aos desmandos éticos perpetrados pelo PT e comparsas nos últimos oito anos, foi uma atitude, no mínimo, inconsequente, uma tentativa de fugir à responsabilidade - ou evitar a constatação de sua irresponsabilidade.
     Se tinha medo de ser confirmada dosagem excessiva de álcool no organismo, não deveria estar ao volante. Aliás, não poderia, mesmo, pois a habilitação estava vencida.
     Independentemente de qualquer outro julgamento, a atitude de Aécio ocorre justamente quando o Brasil admite que as mortes no trânsito estão aumentando progressivamente, a maioria absoluta causada por motoristas irresponsáveis.
     A seu 'favor', apenas a constatação de que esse comportamento - a recusa em colaborar com os fiscais - vem sendo a norma entre os famosos e ricos (não necessariamente nessa ordem), para os quais uma multazinha de quase R$ 1 mil não faz a menor diferença no fim do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário