segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lobão morde e não sopra

     Quem me conhece minimante sabe que eu estou bem longe de me colocar entre os fãs da música do roqueiro Lobão. Ao contrário. Portanto, me considero absolutamente isento para afirmar que a entrevista que ele deu ao Manhattan Connection ontem (Globo News, domingos, às 23 horas) foi um dos melhores momentos do programa nos últimos tempos. A irreverência inteligente de Lobão não perdoou, em especial, Chico Buarque, o maior nome da MPB, uma espécie de Lula das artes - pelo carisma, que conquista quase todos, e não pela falta de cultura.
     O trecho em que ele relembrou a paixão simultânea da mãe pelos olhos azuis do ex-presidente Garrastazu Médici e de Chico foi emblemático. Gil e Caetano também não escaparam das ironias do cantor, que está em campanha de divulgação de seu livro de memórias, que contempla 50 anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário