quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma aventura caribenha - Capítulo 1

Sexta-feira - 16/07/99 - O primeiro dia de estrada...

     Belo Horizonte - Nossa grande viagem, na verdade não começou ontem, quando rasgamos os primeiros dos cerca de 25.000 quilômetros previstos para essa aventura programada para nos levar do Rio de Janeiro ao Caribe venezuelano. Ela começou há três meses, no momento em que o projeto da Expedição Integração começou a tomar forma, como prosseguimento natural de trabalhos anteriores, realizados com o piloto e mecânico Alexandre Viana, quando eu ainda editava os cadernos de Turismo e Carro e Moto do Jornal do Brasil, como o raio-X das três principais chapadas brasileiras (Diamantina, Veadeiros e Guimarães), o mergulho no Raso da Catarina e as incursões ao Pantanal.
     Esses primeiros quinhentos quilômetros de estrada serviram basicamente para que nosso grupo – eu, Alexandre, João Carlos Nogueira e João Marcos – compreendesse melhor os veículos que vão nos acompanhar nesses mais de 40 dias de aventura. Cada um de nós procurou sentir a melhor maneira, por exemplo, de entrar nas curvas explorando ao máximo o potencial das picapes Dakota.
     Nosso primeiro grande objetivo é alcançar Cuiabá, porta de entrada do Pantanal Mato-Grossense, com sua emocionante Rodovia Transpantaneira e sua centena de desafiadoras pontes de madeira.
     Esses quilômetros iniciais de jornada mostraram, também, o que nos espera pela frente: em cada parada, a expedição vem despertando o interesse de dezenas de pessoas, que cercam a equipe para extrair o maior número de informações sobre os equipamentos, tecnologia, roteiro...
     Para garantir mais tranquilidade para todos nós, aproveitamos o tempo na capital mineira para uma revisão nos carros.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário