sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prisões e privatizações

     O atual governo petista já privatizou empresas e serviços e prendeu grevistas irresponsáveis mais do que todos os governos de ‘direita’ que ocuparam o poder após a redemocratização do país. E vem sendo aplaudido por isso, como se espera de um país razoavelmente decente.
     Privatizar serviços não-essenciais é – na minha ótica – um dos caminhos para modernizar o país, através de administrações competitivas que priorizam os resultados, a meritocracia, e não a vigarice política, o preenchimento de vagas por incompetentes, mas apadrinhados.
     O governo do PT – nunca é tarde para admitir os erros – encontrou uma saída, que pretende ser honrosa, para desdizer tudo o que dizia. Falta, no entanto, a admissão formal do estelionato que praticava. Mas seria pedir muito, admito.
     A prisão de policiais que extrapolaram na condução de movimentos grevistas, desde que com o suporte da Justiça, é uma demonstração, também, do quanto havia de medíocre no comportamento do partido oficial quando estava na oposição.
     São fatos a comemorar, pelo que significam de prático para o país e por sepultarem os discursos vazios e demagógicos. De hoje em diante, a dignidade espera, não haverá mais espaço para diversionismos ideológicos, tão a gosto da companheirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário