segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Consumidor é desrespeitado

     O novo reajuste no preço dos estacionamentos de shoppings - destaque hoje, em O Globo - tem todo o perfil de desrespeito ao consumidor. Não discuto a cobrança de uma taxa, em si, desde que fosse razoável, como é o valor do estacionamento legalizado das nossas ruas e avenidas (R$ 2, em média, por duas horas). 
     No caso dos shoppings, o preço cobrado, a partir de hoje, para parar um carro configura-se como um acinte, um abuso, um sobrepreço nas mercadorias. Afinal, a área de estacionamento é fundamental à própria existência das lojas. Não é uma comodidade, ou uma opção. O público dos shoppings precisa de um espaço para estacionar.
     A legislação que abriu a brecha para esse absurdo deveria ser revista, imediatamente. Algo a se pensar: assim como acontece nos supermercados, poderia haver um valor mínimo de compras para que a cobrança fosse reduzida, ou até mesmo liberada. Não há a menor justiça em pagar para gastar.
     Os administradores desses conglomerados de lojas estão se valendo da dependência que geraram no consumidor, acentuada pela degradação dos padrões de segurança da cidade.

Um comentário:

  1. Verdade.. e as passagens de transportes públicos? vc paga não só dez centavos a mais como se depara com outros valores: de 2,75 (que já é extremamente caro e abusivo) para 3,10. Hã?
    Acho q é melhor usarmos patins,bicicletas e talvez skates pra que não sejamos roubados diariamente..
    Nos supermercados,vc falou de um valor menor mediante a quantidade de produtos,sim. Agora sabem inventar caixas rápidos para até 10 volumes..são ambiciosos,nos roubam e fica por isso mesmo.
    Os estacionamentos estão caros sim. Os serviços pra população só aumenta.

    ResponderExcluir