domingo, 12 de fevereiro de 2012

Janelas abertas

     "A paisagem da janela que se vê da oposição é diferente da que se vê no governo".
     A frase acima, publicada em O Globo, foi dita pelo ex-quase tudo do PT, José Jenoíno, um dos réus no caso do Mensalão e atual assessor do Ministério da Defesa, onde convive em paz e harmonia com oficiais-generais de todas as origens. É a confissão mais - vá lá - 'singela' do estelionato ideológico praticado pelo Partido dos Trabalhadores desde praticamente sua criação.
     Com essa frase simples, o ex-guerrilheiro tenta explicar, também, o comportamento do seu partido desde que assumiu o poder, há onze anos. O comportamento - digamos - republicano, administrativo. Não os recorrentes escândalos em todos os escalões, inexplicáveis e inaceitáveis sob qualquer ângulo.
     Genoíno, confrontado com o maior pacote de privatizações já registrado na nossa história (além dos aeroportos e estradas, o país cedeu parte da exploração do petróleo), tenta justificar as atitudes vagabundas de seus companheiros ao longo dos anos, quando mentiam e transmitiam para a massa desinformada e ignorante informações desencontradas, fruto de um pacote de iniquidades.
     O PT que privatiza, sob as bênçãos dos movimentos sindicais e estudantis, totalmente cooptados e dependentes financeiramente do Governo, é o mesmo que mobilizava hordas de vândalos para quebrar e incendiar ônibus, atacar executivos que participavam de pregões durante o processo de privatização realizado nos governos de Fernando Henrique Cardoso. É o mesmo PT que inventou um projeto de venda da Petrobras, atribuindo-o ao PSDB e aliados.
     É também, o mesmo partido que promovia greves periódicas em todos os setores da atividade e exibia as marcas da violência policial que era provocada deliberadamente para esse fim. Como diria o maior ilusionista da nossa história, o ex-presidente Lula, nunca em todos os tempos um governo democrático prendeu tantos 'companheiros grevistas' quanto agora. Mas 'esses' grevistas certamente são classificados como de direita. Os bons grevistas são os que fazem baderna em áreas comandadas pela Oposição, como São Paulo, o estado mais visado.
     E eu sequer abordei a corrupção que vem marcando essa 'Era Lula', a maior e mais escandalosa jamais registrada no país.
     A paisagem é outra, de fato, Genoíno. É uma paisagem de terra arrasada pela vigarice política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário