sábado, 25 de fevereiro de 2012

Histórias de Júlia e Pedro (38)

Pedro e Cléo: sempre dispostos a dividir brincadeiras e carinho

Entre abraços e beijos

     O carinho de Pedro por Cléo, uma labradora preta de seis anos, teve momentos de muita beleza, nos dias em que ele e Júlia estiveram aqui na Pedra, durante o carnaval. Cléo é sua amiga desde muito tempo. Ainda de colo, a primeira coisa que ele pedia, ao sair do carro, era para ir ao canil.
     Quando começou a andar, corria sempre para encontrar com ela e dividir conversas e brincadeiras. E Cléo, que entrou na família como um presente para Júlia, foi definitivamente adotada por ele, que se diz seu dono e amigo. Pedro não aceitava, sequer, que ela fosse mais velha: para ele, os dois tinham a mesma idade. Atualmente, mais 'maduro', aos quatro anos e meio, já entendeu que é mais novo um pouco, mas não leva isso muito a sério. Tempo, para ele, ainda é algo muito relativo.
     Nos quatro dias passados aqui, Pedro não economizou nos abraços e beijos em Cléo, talvez motivados pela saudade: eles não se viam há um mês. Um detalhe, nessa distribuição de carinho, chamava sempre a minha atenção: sempre que ia fazer alguma coisa especial, sozinho, como entrar na piscina ou brincar no parquinho, reservava um abraço bem apertado para a amiga.
     Em uma dessas ocasiões, já estava entrando no deque, para uma chuveirada antes do 'mergulho', quando voltou, desceu os três degraus de acesso e deu um abraço em Cléo. Vendo que eu observava a cena, fez questão de me explicar:
     - Vovô, eu estou 'dando carinho' (é assim que ele fala ...) para ela não ficar triste de ficar sozinha. E para ela não esquecer que é muito minha amiga.
     Cléo, certamente, jamais vai esquecer esse moleque.

Um comentário: