quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PDT se apropria até do FGTS

     Para encerrar o dia, uma constatação: vivemos, mesmo, um momento bizarro. Hoje, naquele horário gratuito que atropela o direito dos telespectadores, o PDT gastou seus dez minutos com uma exibição de incoerência, desfaçatez e mentiras. Apostando no desconhecimento histórico da população - à qual desmerece com essa atitude -, chegou a listar a criação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como uma de suas conquistas.
     Justamente uma lei criada por iniciativa do primeiro governo militar, durante o período do marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em setembro de 1966. Até àquela data, prevalecia o regime de estabilidade por tempo de emprego (10 anos). Não satisfeito, o PDT colocou no vídeo imagens do seu presidente, o demitido ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, acusado de diversas irregularidades.
     E teve mais. Justamente num período em que o mundo passa por uma crise, que envolve especialmente o emprego, apresentou uma demagógica proposta de redução da jornada de trabalho, sem cortes nos salários. E foi nessa toada, explorando imagens de Getúlio Vargas, João Goulart (deposto pelos militares, que criaram o FGTS) e Leonel Brizola (cassado), que devem estar se revolvendo nos túmulos, e jurando amor eterno à presidenta (com A) Dilma Rousseff.
     Lamentável, sob todos os aspectos. Especialmente para os mais antigos, que, um dia, respeitaram esse partido, ao menos pela dignidade dos seus líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário