quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sem noção de lugar no espaço

     Todos nós conhecemos alguém a quem classificamos de 'sem noção'. É aquele sujeito (ou sujeita) que diz as maiores inconveniências nos momentos mais inconvenientes. E não se dá conta do que fez, das bobagens que disse. Alguns agem assim por absoluta ... falta de noção, mesmo. Outros, por ausência de superego.
     O ex-presidente Lula é um desses seres privados de superego. O atual ministro da Ciência e Tecnologia é outro, ao que tudo indica, a começar pelo próprio cargo que ocupa. Economista e 'Doutor' em Governo Lula (é isso mesmo: ele defendeu tese, recentemente, na qual se limitou a exaltar 'conquistas' de seu líder e mentor), Mercadante é um exemplo acabado da pessoa errada no lugar inadequado.
     Mas vamos ao que motiva esse texto: a notícia, divulgada no início da semana, de que ele, o ministro, admitiu a possibilidade de convidar os hackers que invadiram os sites oficiais para trabalharem com ele. Justamente nesse momento, quando se vê às voltas com as denúncias de fabricação de dossiês falsos, desvio de dinheiro para fins não muito republicanos etc.
     Será que nosso ministro, ao pensar em inaugurar o que chamou de 'hacker's day', estava pensando nos 'serviços' que esses jovens criminosos cibernéticos poderiam produzir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário