segunda-feira, 6 de junho de 2011

Palocci: entre Paulinho e 'Huguinho'

     Não sei o que é pior: se o ultimato dado ao ministro Antonio Palocci, pela Força Sindical; ou o apoio que o chefe da Casa Civil recebeu do misto de ditador e presidente venezuelano, Hugo Chavez, que está em visita oficial ao país.
     Se o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da central sindical, diz uma coisa, minha tendência é sempre apoiar o oposto. Não consigo somar 'Paulinho' com interesse nacional.
     Com Hugo Chavez acontece o mesmo. Se ele diz sim, eu digo não. Se ele diz preto, eu digo branco; se ele apoia, eu sou contra. Não há hipótese de comunhão de ideias, de convergência, em qualquer campo.
     Ambos - Paulinho e Hugo - representam, para mim, o que há de pior no mundo nosso hemisfério. Demagogia, populismo, despotismo, intolerância com a liberdade. Embora em desacordo quanto ao futuro do ainda ministro, comungam na essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário