quarta-feira, 1 de junho de 2011

PT tenta livrar Palocci de convocação. Ou: deixem o homem falar

     Um daqueles casuísmos proporcionou, hoje, segundo os principais sites de notícias, a tão esperada convocação do ministro Antonio Palocci para prestar contas de sua exuberante performance financeira nos últimos quatro anos. Os responsáveis por esse drible na marcação cerrada do Planalto foram os membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, presidida pelo deputado Lima Maia (DEM-PA).     
     Quando se deu conta da enrascada, o PT entrou em pânico e tentou melar a votação, argumentando que ela foi fraudada. Não deu certo. Agora, petistas e governo (no fundo, a mesma coisa) vão recorrer da decisão, na esperança de revertê-la.
     Mais uma vez fica constatada a enorme preocupação em proteger o ministro, evitar que ele seja obrigado a detalhar sua evolução patrimonial. Mas se não há o que esconder - como pregam Palocci e a companheirada -, por que bloquear a convocação?
     Deixem o homem falar, explicar como alguém ganha R$ 1 milhão de comissão em apenas uma consultoria, segundo revelou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em mais uma de suas desastradas (para o PT, é claro) atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário