segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ideli joga a isca: verba e cargos

     A nova ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na sua primeira iniciativa formal no cargo, mostrou que conhece bem seus antigos pares do Congresso (ela era senadora do PT-SC) e que tem tudo para se transformar em uma estrela do atual governo. Para contornar divergências e acalmar as bases (aquele saco de gatos que reúne PT, PMDB, PTB, PR, PP e outras siglas irrelevantes, com o os tais de PSTU e PCdoB), promete, simplesmente, abrir os cofres e as portas de gabinetes.
     Segundo os principais jornais e revistas, a ex-especialista em pesca já lançou a isca que certamente vai atrair um enorme cardume, louco para ser fisgado. Como primeira medida, prometeu liberar as emendas parlamentares, aquele artifício legal que os parlamentares usam para cevar os eleitores e, em muitos casos, engordar ONGs amigas.
     Como medida complementar - essa, mais dedicada à companheirada do PT -, anunciou o preenchimento de cargos ainda vagos nos diversos escalões inferiores do Governo, disputados a tapa e que vinham sendo guardados, como se fossem uma espécie de ás de ouros no bolso do colete.
     Estaria, então, configurada a verdadeira parceria invencível, capaz de atropelar - digamos - qualquer 'ideologia' e aplainar montanhas de mágoas: verba e cargos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário