quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quero saber tudo ...

     Na esteira da tentativa de camuflar a história, a Câmara aprovou medida provisória que dá aos governos Federal, Estaduais e Muncipais o direito de manter em segredo os orçamentos para obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, no Rio. Segundo os repórteres José Ernesto Credendio e Maria Clara Cabral, ambos da Folha, a decisão foi incluída "de última hora" no novo texto da MP.
     A ideia do Governo é criar um tal de Regime Diferenciado de Contratações para esses eventos. Em bom português, isso quer dizer que nós, que pagamos os impostos que vão gerar o dinheiro para essas obras, não saberíamos como serão manipulados os orçamentos.
     Se hoje, sabendo, fomos atropelados pelos gastos astronômicos com a reforma do Maracanã (o dinheiro gasto daria para construir dois estádios), imaginem o que pode acontecer.
      Por falar em Maracanã: a Prefeitura está tentando nos convencer que economizou nas obras. Economia em relação a quais valores? E a dinheirama que foi gasta há alguns anos em obras que foram soterradas agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário