segunda-feira, 27 de junho de 2011

Histórias de Júlia e Pedro - Capítulo 20

     A vida como ela é
     O amor é absolutamente igual, tenho certeza. Algumas emoções, no entanto, são diferentes. Júlia, pelo que representou de mudanças na vida de todos nós - ela é um divisor, um marco, um símbolo de renascimento -, é capaz de emocionar a cada momento. E ela sabe disso, explora desde pequena essa capacidade de mexer com nossos sentimentos, os meus em especial.
     Como andei muito gripado, evitei apertá-la, dar muitos beijos, logo no início do nosso mais recente encontro aqui na Pedra. Também me esforcei muito para não ficar grudado em Pedro, "o meu melhor amigo", companheiro de todos os momentos. Uma tarefa difícil, tenho que admitir.
     Houve um momento, entretanto, em que não resisti e peguei Júlia no colo. E lamentei:
     - Você está ficando muito grande, meu amor (ela vai fazer oito anos dentro de um mês). Está crescendo muito rapidamente. A qualquer hora não vou conseguir mais colocar você no colo. Tenho que aproveitar muito, agora.
     A resposta, com aquele jeito meio filosófico que só ela sabe dar aos seus pensamentos, despertou mais uma torrente de emoções:
     - Vovô, a vida é assim mesmo ...

3 comentários:

  1. Muito legal!!! "Criança sai com cada uma" (esta frase feita é uma verdade rsrs)... Melhor ainda é testemunhar este amor de avô e seus netos, vcs são mesmo muito especiais, orgulho da família Gonçalves Ribeiro. Bjs, RITA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que linda... eu amo criança, ainda não tenho filhos e nem sobrinhos,mas ando curtindo uma mineirinha muito linda e esperta que só, a Rafaela. Ela é filha do meu primo e quando a vejo, me coloco como ´´tia``,rs.. ela tem uma buchecha e eu, continuo com ela. A Rafaela tem um jeito carinhoso que você fica bobo de ver para uma criança de 2 anos e meio. Minha mãe me disse uma coisa q eu fiquei boba e me sentindo,claro: ´´Tiça,a Rafaela lembra você pequenina,é muito carinhosa.Você era uma graça e já conversava com as pessoas,sempre mostrando carinho.Pegava seus brinquedos,dançava,cantava..``
    Fiquei sem graça,mas confesso que tinha notado alguns detalhes e comportamentos que pareciam comigo,como ser gulosa,kkk ela é boa de garfo como a ´´tia``.

    ResponderExcluir
  3. Crianças são algo muito especial, mesmo, Patrícia. Nossos dois moleques, Júlia e Pedro, nos surpreendem a cada dia com tiradas desse tipo, Júlia, em especial.

    ResponderExcluir