sábado, 11 de junho de 2011

Histórias de Júlia e Pedro - Capítulo 17

    
A escolha do futuro

     'Do nada', como costuma dizer, Júlia me confidenciou que já sabe o que vai ser quando crescer:
     - Vovô, eu vou ser veterinária.
     Elogiei, é claro, sua opção, embora saiba que ele é fruto da influência de seu grupo de amigas do Colégio Pedro II (Humaitá), todas apaixonadas por animais. Júlia também gosta de bichos, como quase todas as crianças. Quando era mais novinha (ela vai fazer oito anos), era muito ligada em Cléo, que, mais tarde, foi assumida de vez por Pedro:
     - Ela é minha amiga", afirma o moleque, agarrado com sua mascote e cuspindo os pelos que entram na boca a cada beijo ou abraço mais apertado.
     A ligação de Júlia com Cléo ficou abalada por um aviso, um 'sai pra lá', quando ela, há alguns anos, inadvertidamente, mexeu na vasilha de ração. Aos poucos, no entanto, e contando com a participação efetiva de Pedro, Júlia voltou a brincar e cuidar da cadelinha:
     - Vovô, eu já estou me dando bem com ela de novo", contou, orgulhosa, há alguns meses.
     Mas que não haja dúvida quanto às preferências de Júlia. Ela gosta, mesmo, de cães e gatos.
     - Vou ser veterinária, mas não vou cuidar de galinhas", ressalvou, reforçando seu distanciamento de qualquer animal com penas, herdado da tia Fabiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário