segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A lama continua escorrendo

     Eles insistem nessa ladainha rota e esfarrada de que 'querem' destruir as imagens do ex-presidente Lula e do Governo. O sujeito dessa fantasia retórica é quase sempre indefinido, método simples e fácil para assumir a posição de vítimas de um complô das elites (incluindo, nesse pacote, a imprensa). Eles são pegos com as mãos dentro do cofre e afirmam que estavam apenas tirando a poeira, mesmo que as cédulas escorram de seus bolsos e cuecas.
     Vem sendo assim em toda essa Era Lula. Todas as pilantragens, desvios de verbas, roubos, acordos espúrios e negociatas são creditadas - quando denunciadas - a uma campanha do que eles chamam de direita, palavra que incorpora todos os males do mundo. Mesmo que estejam de mão dadas, aos beijos e abraços, com o que poderia ser tachado de representação máxima do atraso, do preconceito, do comportamente vil.
     É assim que o PT reage às denúncias, à exposição de suas inconsistências, aos escândalos protagonizadas por todos os seus escalões, sem exceção. Já escrevi aqui mesmo, no Blog, que há alguns anos o Brasil vem sendo administrado por ladrões. A cada dia mais me convenço que nunca estive tão certo.
     Entrevista com o ex-diretor da Agância Nacional de Águas, Paulo Vieira, apontado com o chefe de mais uma quadrilha oficial, vem corrobar minha convicção. Uma das suas frases, literais, não deixa dúvidas: "A ANA é um dos maiores cabides de emprego e cargos comissionados do governo, um orçamento milionário, gasto com ONG, a maioria sem licitação".
     Assim como a Agêncioa de Águas, toda a estrutura governamental foi loteada entre petistas, em especial, e apaniguados. Houve um aparelhamento jamais visto, em todos os níveis, com os resultados que o Brasil vem acompanhando. Nunca se roubou tanto nesse e desse país. A corrupção se alastrou em todos os segmentos, a partir do exemplo - comprovado!!! - do ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu.
     A entrevista de Vieira, que merece ser lida com atenção, envolve diretamente mais dois ministros dessa lamentável administração Dilma Rousseff, a mais envolvida em corrupção em todos os tempos. O pupilo da ex-chefe de gabinete da Presidência, Rosemary Nóvoa Noronha, aponta o dedo certeiro para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e para o chefe da Advocacia Geral da União, Luís Adans.
     Sem subterfúgios, Paulo Vieira afirma que os dois ministros citados estão diretamente envolvidos na adulteração de pareceres para beneficiar, no caso específico, o ex- senador Gilberto Miranda na sua ocupação ilegal de uma ilha. Garante que os dois influíram, pressionaram e conseguiram mudanças em relatórios contrários aos projetos do ex-senador.
     A essa altura, já deveriam ter sido demitidos.Certamente serão, a pedido, como todos os anteriores, para que "possam-provar-na-justiça-que-são-íntegros-blá-blá-blá-blá-blá-blá".
     Mais uma denúncia - como TODAS as demais ao longo desses últimos anos - partida de dentro do esquema, de alguém do bando, ou quadriha. Essa é a grande verdade, a única. Mais do nunca, prevalece a máxima popular: quem anda com porcos, come farelos. E ela vale para os dois lados da questão, pois o chiqueiro é um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário