quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lewandowski se supera a cada minuto

     O ministro revisor Ricardo Lewandowski - aquele que, segundo consta (e nunca foi desmentido), foi indicado para o cargo por Dona Marisa Letícia Lula da Silva (???)-, como já se esperava, absolveu todos os 13 acusados de formação de quadrilha no processo do Mensalão do Governo Lula. Para o digníssimo ministro do STF, as turmas do PT, do BMG, do Banco Rural e das empresas do publicitário Marcos Valério se reuniam para falar de futebol e outras amenidades.
     As dezenas de encontros entre José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Marcos Valério e outros eram - podemos depreender do voto de Sua Excelência - simples 'meetings' sociais, nos quais os temas mais emocionantes remetiam às novelas da época. Não importa ao ministro indicado por Dona Marisa que todos os atuais acusados tenham sido condenados por outros crimes, que se complementam e cruzam, inexoravelmente, nesse tenebroso escândalo.
     O preclaro ministro Lewandowski ignora o clamor nacional, a indignação dos decentes. Extrapolando, absolutamente, a função que se espera de um ministro com a incumbência de revisar um processo, transformou-se no mais ferrenho e vibrante defensor dos bandidos que assaltaram os cofres públicos, apequenando seu papel.
      É evidente que cada magistrado tem o direito de interpretar a lei, com base no seu conhecimento e convencimento. No caso do revisor, não é o que ocorre - e isso ficou bem claro para a população desde o início do julgamento. Sua lastimável atuação agride a consciência do cidadão que cumpre suas obrigações, é digno e exige dignidade em todas as esferas do Poder. Não por acaso foi vaiado e xingado quando foi votar, no primeiro turno. Acovardado, saiu pelos fundos da seção eleitoral, como se fosse um dos criminosos que vem absolvendo.
     Lewandowski talvez consiga deitar a cabeça no travesseiro e dormir. Não duvido. A paixão partidária e a evidente submissão aos desígnios petistas podem dar a ele a tranquilidade que alguém menos comprometido não teria. Mas ele sabe que está prestando um enorme desserviço ao País, ao servir ao PT e ao esquema de poder de maneira tão óbvia e deplorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário