segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Em defesa da liberdade de informação

     O atropelo do direito à liberdade de informação vem tomando formas cada vez mais agudas na vizinha Argentina, governada por essa lamentável presidente Cristina Kirchner, um arremedo de Evita, uma 'mãe dos pobres' de chanchada. Cristina, Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correas, irmãos Castro e petistas brasileiros em geral odeiam todos os meios de comunicação que ousam criticar seus atos, expor suas feridas, denunciar seus desmandos, roubalheiras e canalhices.
     Para esses personagens, imprensa (eles chamam de mídia) boa é aquela que diz 'sim senhor' a todos os atos governamentais. Já a imprensa ótima é a do estilo do cubano Granma, órgão oficial do Partido Comunista, usado pela população miserável em substituição ao papel higiênico, que inexiste na ilha da fantasia adorada pela companheirada. A parte mais cobiçada é a dos classificados, por ser menos carregada nas tintas.
     A perseguição do jornal Clarín, desenvolvida pelo governo Kirchner, é tema de destaque na 68ª Assembléia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa, que está sendo realizada em São Paulo. O delegado argentino - segundo nos conta o Estadão - fez um relato contundente da situação em seu país, destacando, inclusive, ataques físicos a jornalistas (foram, segundo deúncias, 161).
     Segundo o delegado argentino, Daniel Dessein "a presidente põe em perigo o direito da cidadania a estar informada", ao ameaçar cerca de 15 mil emissoras e jornais. "O governo não intimida só jornais, mas todo cidadão que se lhe anteponha", disse ele
      Por aqui, a turma do Poder e a que gravita em torno das sinecuras ainda não chegaram a esse ponto, mas não se acanham em ameaçar a liberdade, como vêm fazendo desde que o julgamento do Mensalão do Governo Lula se encaminhou para punir os quadrilheiros que assaltaram os cofres da Nação. Não são vozes isoladas, de alguns estúpidos e/ou comprados (não necessariamente nessa ordem), mas um verdadeiro e afinado coral, regido pelo PT e seus tentáculos, como a CUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário