terça-feira, 9 de agosto de 2011

PF prende cúpula do Turismo

     Nesse caso, não são denúncias, brigas internas ou coisa que o valha.  São fatos: a Polícia Federal prendeu hoje - e a notícia já está no Estadão - 38 pessoas no Ministério do Turismo, entre elas simplesmente o secretário-executivo Frederico Silva da Costa e o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo, o ex-deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB).
     A ação policial, ironicamente batizada de Voucher, foi realizada para desarticular um esquema de desvio de dinheiro público em convênios feitos no Amapá, com um tal de Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) para capacitação profissional.
Paralelamente, o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses, que dirigiu a Embratur até junho deste ano, foi demitido. Ele é da cota da senadora Marta Suplicy (PT-SP), com quem trabalhou na Prefeitura de São Paulo e no mesmo ministério (era chefe de gabinete).
     A operação contou com 200 policiais, encarregados de cumprir 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão, em Brasília, São Paulo e Macapá. Todos os presos estão na capital do Amapá.
     O ministro Pedro Novais (PMDB) - aquele que pagou festa em motel com dinheiro público - ainda não havia falado sobre o assunto. Um detalhe que pode não ter nada com a história: o Amapá é a atual 'casa política' do senador José Sarney, também do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário