quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não à divisão


     Vou me permitir um intervalo nos textos sobre minha sexta incursão ao Jalapão. A causa, acredito, é ‘justa’. Pelo que tudo indica, a absurda iniciativa de criação de mais dois estados na área do Pará vai parar na lata do lixo onde deveriam estar todos os projetos eleitoreiros, politiqueiros e outros eiros.
     O ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, votou pela realização do plebiscito em todo o território, e não apenas nas áreas que, em tese, gostariam de se separar.
     Com isso, paraenses de todas as plagas vão decidir o futuro do estado, com grandes chances de a população da capital sepultar a idéia. Uma noticia – acho que vocês concordam – que vai beneficiar o país como um todo. Ficaríamos livres de mais dois governadores, duas assembléias e dois séquitos de funcionários e amigos que ampliariam o empreguismo e todas as deformações que vêm marcando os últimos anos da nossa república.

Um comentário:

  1. Sim,concordo..não a mais roubalheira,lavagem de dinheiro,e outros crimes que acabam passando batidos no nosso país...NÃO e NÃO à divisão.

    ResponderExcluir