segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nas águas do Jalapão (4)


O EcoSport mostrou confortoe bom desempenho nas estradas asfaltadas



Segundo dia: Cruzando o cerrado

Uruaçu - A opção pelo caminho mais longo - Belém-Brasília - mostrou-se bem agradável. A rodovia, embora estreita, recebeu um 'banho de asfalto' e está em boas condições. Para cortar caminho, evitando a desnecessária passagem por Brasília (ficou para a volta), decidimos sair da BR 040, entrar no sentido de Gama e seguir em direção a Anápolis, uma 'economia' de cerca de 52 quilômetros.
Antes, ainda em Minas, uma pausa para fotos do Rio São Francisco, no trecho em que ele passa por Três Marias, onde pernoitamos. Da estrada é possível avistar parte do grande lago formado para abastecer a hidrelétrica.

O São Francisco é denso e muito bonito nesse trecho, em Três Marias    


Já na BR 153 - depois de passar almoçar em Cristalina -, o movimento de caminhões exigiu cuidado redobrado. A perda de tempo em relação à rota pela Rodovia Coluna Prestes foi compensada, especialmente para os estreantes nas estradas, pela emoção de desfrutar de enormes retas, nas quais o asfalto se confunde com o horizonte.
De Três Marias até Uruaçu foram quase 800 quilômetros, percorridos em dez horas, incluindo o tempo gasto com o almoço e paradas ocasionais. A média - 90 km/h - foi bem razoável, para quem tem o compromisso apenas de aproveitar a possibilidade de conhecer um perfil diferente do Brasil.
Nosso EcoSport vem atendendo perfeitamente às exigências de desempenho e conforto. Em ritmo constante, na Belém-Brasília, mal sentimos o ambiente externo. Um razoável tratamento acústico e boa vedação criam um ambiente agradável. Já o consumo assustou um pouco: na melhor passada, foram compreensíveis 9,2 quilömetros por litro. 



2 comentários:

  1. Conforto,praticidade em relação ao carro,fora que pra aguentar as horas de viagem,só com um carro desse porte.
    Que beleza do rio São Francisco,no trecho que foi fotografado. E já to doida pra ler mais...

    ResponderExcluir
  2. O São Francisco é, de fato, muito bonito nessa região (Três Marias). As águas são claras e profundas. Assim como também é bonito no interior da Bahia,Pernambuco(Petrolina)e na divisa entre Sergipe e Alagoas.

    ResponderExcluir