sábado, 13 de agosto de 2011

Mais uma 'lulice'

     "Não é aceitável que uma pessoa que tem endereço fixo, RG e CPF seja presa como se fosse um bandido qualquer e algemada como se estivesse participando de uma exposição pública."

     Eu já tinha decidido não apontar o dedo para mais uma 'lulice'. Mas desisti. É impossível, pelo menos para mim, ler a frase acima, publicada pela Folha, e simplesmente deixar passar, sem um comentário, uma referência. Se o autor dessa estultice fosse um vendedor de picolé - sem desmerecer a classe -, eu até poderia entender.
     Mas ela foi 'proferida' por ele, ele mesmo, o ex-presidente Lula, com sua visão primária do mundo, a respeito da prisão da quadrilha que, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público - vinha assaltando os cofres públicos no Estado do Amapá.
     O jornalista Pimenta Neves, por exemplo, que assassinou a namorada a tiros, friamente, tem endereço fixo, RG e CPF. Portanto, de acordo com a visão simplória do mais limitado presidente da nossa história, em todos os tempos, o criminoso não poderia ser preso como se fosse um bandido qualquer (na verdade, acabou tendo todas as regalias de quem pode pagar por um grande advogado).
     Pobre Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário