domingo, 21 de agosto de 2011

Nas águas do Jalapão (3)


Primeiro dia: Ambientação com o carro e com as estradas

Três Marias - Nas renovadas rodovias do Rio, de Minas, poucas dificuldades. No primeiro dia de viagem, o asfalto novo de longos trechos da BR 040 possibilitou momentos de aceleração máxima. Momentos para ‘ouvir’ o silêncio do motor, um dos mais potentes da categoria., capaz de garantir ultrapassagens seguras, com sobras.
No caminho, pelo menos uma parada obrigatória: para almoçar, na altura de Juiz de Fora, no restaurante Fartura no Fogão, de comida típica mineira, logo depois da fábrica da Mercedes Benz.
Para evitar desgastes desnecessários, decidimos - sempre - parar ao anoitecer, evitando, assim, eventuais 'armadilhas' da estrada. Dirigir à noite, só por muita necessidade. Parando cedo - desde que atingida a meta pré-estabelecida - é possível encontrar vagas nos pequenos hoteis das pequenas cidades que surgem pelo caminho, fazer um lanche com calma e, ainda, dar um rapído passeio para 'conhecer', ao menos, a praça principal do lugar.
Nesse primeiro dia, deve-se ter cuidado e atenção no acesso e no contorno de Belo Horizonte. Caminhões, ônibus e carros de passeio disputam cada espaço da estrada, num ritmo um tanto frenético, especialmente no fim do dia.

2 comentários:

  1. e to ´´ligada`` nas cenas da pr[oxima etapa... hummm... comida mineira é tudo de bão,sô.

    vambora ler e babar mais...

    ResponderExcluir