segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vítimas do fanatismo

     Será que as pessoas que, sinceramente, se emocionam e horrorizam com a morte de civis palestinos - crianças em especial - já se perguntaram por que isso acontece? É óbvio que a primeira resposta é simples: porque Israel despeja foguetes nas suas cabeças. Por rigor, acredito que devemos ir um pouco além, sabendo - como todos nós sabemos - que os israelenses são capazes de bombardeios a alvos determinados melimetricamente.
     Se Israel tem essa capacidade (assim como os Estados Unidos), seria lógico supor que lança foguetes para aniquilar famílias inocentes e virar alvo da reprovação mundial? A resposta me parece clara: não. Os alvos - e todas as pessoas razoavelmente decentes e informadas sabem - são prédios usados como base para lançamento de foguetes. Não há, em Gaza, especialmente, uma base militar ou algo semelhante.
     Os inimigos de Israel e de todos os que não professam o islamismo (outra verdade confortavelmente esquecida) usam residências, escolas, creches e hospitais para esconder e lançar seus foguetes. E fazem isso apostando que Israel teria escrúpulos em bombardear alvos recheados, propositalmente, de civis. Quando a estratégia não dá certo, exibem para o mundo as vítimas que eles mesmos causaram, ao usar inocentes como escudos humanos.
     Escamotear essa verdade é uma agressão à inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário