sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Corrupção desenfreada

     A Folha nos traz uma notícia que é emblemática, absolutamente representativa dessa Era Lula que está prestes a completar dez anos. A Polícia Federal acaba de explodir uma organização criminosa - quadrilha, ou bando, para nos atermos a expressões bem atuais - infiltrada em órgãos públicos federais e que se especializou em fraudar pareceres técnicos, beneficiando empresas companheiras.
     Mais ou menos o que aconteceu no Ministério do Interior, no episódio de modificação do projeto viário destinado à Copa de 2014 em Cuiabá e que, apesar de denunciado, caiu no esquecimento. Dessa vez, os crimes estavam sendo realizados na ANA (Agência Nacional de Águas), na Agência Central dos Correios (como sempre) e na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
     Segundo a reportagem, o esquema só foi descoberto porque um funcionário do Tribunal de Contas da União denunciou a oferta de R$ 300 mil para que beneficiasse empresas do setor portuário.
     A corrupção é apenas mais um dos males provocados pelo loteamento dos órgãos públicos entre apaniguados do Governo, um prática que ultrapassou o limite da decência nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário