domingo, 11 de novembro de 2012

O desespero dos condenados

     Frase do deputado federal Luiz Sérgio, ex-ministro da Pesca, registrada por O Globo, durante lançamento da pré-candidatura do senador Lindbergh Farias (os dois são do PT, é claro) ao governo do estado do Rio de Janeiro, em 2014, hoje, criticando o resultado do julgamento do Mensalão do Governo Lula, o maior assalto aos cofres públicos já registrado na nossa história: "O STF se submeteu à pauta da elite".
     É isso mesmo. Essa gente tem a coragem de falar em elite, quando se alia a José Sarney, Paulo Salin Maluf, Fernando Color de Mello e outros - dezenas de outros - da mesma estirpe. Vejam bem a que ponto chegam a vigarice, a vagabundagem retórica e o desrespeito à Nação.
     Para essa gente, condenar, quadrilheiros, corruptos, corruptores, lavadores de dinheiro e assaltantes dos cofres públicos - como fez o Supremo Tribunal Federal - é inadmissível. A companheirada não aceita o fato de o país exigir cadeia para os bandoleiros que agiam no Governo Lula, sob as asas do Palácio do Planalto. E um grupo incorrigível, fascista, demagogo.
     Flagrados com as mãos no dinheiro do País, petistas e seus asseclas continuam estrebuchando, inconformados. Afinal, estavam fazendo tudo por uma causa maior, no caso, a perpetuação de um esquema de poder montado com base na mais sórdida confraria.
     E o desespero aumenta a cada dia, a cada nova denúncia que aproxima o ex-presidente Lula do esgoto político. De nada adiantou a imolação do ex-contador petista Delúbio Soares. Seus chefes imediatos caíram na mesma rede dos demais assaltantes. Até agora, as circunstâncias - e muitos subornos e ameaças, pelo que podemos entrever das constantes aparições do publicitário Marcos Valério no noticiário - conspiraram a favor do ex-presidente.
     Com os fatos mudando e o cerco apertando, o desesperto petista cresceu exponencialmente. A exumação pública do assassinato do ex-prefeito de Santo André, o petista Celso Daniel, acendeu todos os alertas. Fica mais evidente, a cada manchete ou capa de revista sobre o envolvimento do Governo Lula com o esquema do publicitário mineiro, que as barreiras montadas para proteger o maior líder petista podem desabar.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário