quinta-feira, 3 de março de 2011

O 'RJ do B' já pensa em 2012

    A criação do Dia do Aniversário do Rio de Janeiro do B, promovida ontem por esse blog, sou obrigado a confessar, não teve a repercussão que eu esperava. Também não foi um fracasso total de público e bilheteria, como a superprodução que contava a parte lacrimejante da vida do ex-presidente do país nascido em 2003. Houve quem se sensibilizasse e solidarizasse, sim. Juvenil do Amor Divino, de Paciência, por exemplo, ficou animadíssimo com a ideia e já está fazendo planos para a festa do dia Dois de Março de 2012. Ele aproveitou que a família estava reunida e, no primeiro intervalo da novela das 9, definiu a meta: ingressar no ramo do turismo politicamente correto.
    A montagem de uma churrasqueira na laje e a aquisição de uma piscina de dois mil litros, que seria colocada ao lado, foram adiadas. A compra de um poodle para a filha mais nova, Dorisdei Raiam, também ficou para mais tarde. Todos os recursos da casa serão direcionados para a construção de dois quartos geminados - 'germinados', como ele frisou - para receber uma parte dos turistas que virão comemorar os 447 anos do Rio de Janeiro do A e que ficarão por aqui, no dia seguinte. No primeiro ano, Juvenil já sabe que terá que suportar alguns inconvenientes. Pelas suas contas, não será possível, ainda, construir um banheiro só para os hóspedes. O jeito vai ser estabelecer horários para a família.
    Como imagina que turista dorme tarde e acorda tarde, ele, a mulher e os três filhos vão tomar banho e fazer tudo o mais entre 6 e 10 horas da manhã. Almoço, só quando os hóspedes saírem para a vadiagem, "para não deixar os gringos aguados". Ele não definiu, ainda, se o pacote de serviços vai incluir passagens de trem ou de ônibus, mas acha que a viagem de trem tem mais apelo. A grande preocupação, mesmo, é com a nacionalidade dos seus futuros clientes: "Tomara que não sejam argentinos', torce.  

3 comentários:

  1. Oi Marcos,

    como suburbana de boa cepa, gostei muito da ideia do RJ do B. Mas gostei mais do tom do primeiro post, no qual o RJ-do B busca afirmar sua própria visão. Este segundo post, embora engraçado e bem escrito como sempre, parece mais a visão que o RJ do A tem de seus vizinhos além-túnel. A menos que contenha uma ironia que me escapou...

    Enfim, a ideia é muito boa. Longa vida ao RJ do B!

    ResponderExcluir
  2. Marco,
    desculpe o "S" adicionado ao seu nome no comentário anterior. Estava com o Marcos (Sá Correa) na cabeça. Tenho pensado muito nele.

    ResponderExcluir
  3. Terezinha.
    A ideia era mostrar como os moradores do RJ do A 'pensam' que a turma do RJ do B 'pensa'. Talvez não tenha conseguido. Obrigado pelas críticas, sem bem-vindas.

    ResponderExcluir