sábado, 26 de março de 2011

Histórias de Júlia e Pedro (10)

Rapidez de raciocínio    

     Júlia - e eu vou me permitir ser repetitivo - desde cedo nos surpreendia com uma enorme criatividade e um vocabulário além do normal. Certa vez, quando ainda não completara três anos, "do nada", como ele gosta de dizer, leu para nós - ela estava na cadeirinha no banco de trás do meu carro - o número de um ônibus que passava ao lado.
     Estou usando essa introdução para relembrar um momento dessa rapidez de raciocício, de criatividade.
     Ela estava brincando sozinha no quarto quando escorregou, caiu e veio se lamentar, chorando. A mãe logo quis saber como foi a queda, onde havia machucado. A resposta fez todos sorrirem:
     - Eu machuquei o ... o ... o ... 'joelho' do meu braço.
     Só a partir de então a palavra 'cotovelo' passou a integrar seu dia-a-dia.

4 comentários:

  1. Qué fofa!!!

    Assim, de palavra em palavra (e de alegria dos avôs) vai crescendo o vocabulário....

    Essa menina vai longe!

    ResponderExcluir
  2. Estamos torcendo por ela, Marina, assim como pelo Pedro e pela Mel. Essas crianças são fantásticas.

    ResponderExcluir
  3. Ai que gracinha..rsrs..as crianças sempre nos surpreendem com a criatividade,inocência e rapidez.. Linda essa pequena.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que sou suspeitíssimo, Patrícia. Mas Júlia é, de fato, especial.

    ResponderExcluir