quarta-feira, 9 de março de 2011

Histórias de Júlia e Pedro (5)

 A beleza e o amor

    O amor das crianças é quase sempre incondicional. E tem lá suas formas de expressão, próprias de cada um. Pedro, aos três anos e meio, é muito carinhoso, embora genioso e eventualmente ... levado. Na maior parte do tempo, no entanto, está disposto a um abraço, um beijo, um carinho, uma molecagem. E, para minha felicidade, é muito ligado em mim.
     Há alguns dias, estávamos sentados 'conversando' sobre o comportamento de Cléo, sua labradora e amiga, quando ele - de repente - olhou para mim e disse, de modo bem direto:
     - Vovô, você é muito bonito.
     Agradeci -"obrigado, meu amor " - e retruquei que ele, sim, era um moleque muito lindo (o que é verdade). Pedro esperou eu acabar de falar e com um jeito que é só dele, acompanhado por uma gesticulação bem característica, explicou o motivo do tal elogio:
     - Vovô, eu 'tô' dizendo é que gosto muito de você.

5 comentários:

  1. Marco:
    Emocionante! Preciso pedir aos meus filhos que me providenciem netos, rs rs rs
    Gosto do jeito que vc narra as histórias de Julia e Pedro.
    beijos
    Ana Maria
    Em tempo: Gabriela criou minha conta no google com o nome dela, vá entender. Pior eu que não troquei, rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Os 'personagens' ajudam, Ana. Aliás, eles fazem os textos.

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha.. criança é espontânea,pura e usa uma linguagem linda que deixa os adultos abobados,rs..

    ResponderExcluir
  4. Ainda mais quando olhamos para eles com olhos de avós.

    ResponderExcluir