sábado, 5 de março de 2011

De volta à realidade

     Há alguns dias, mais precisamente na goleada sobre o América (9 a 0), recebi uma cobrança: "Não vai falar do nosso Vasco", questionou um amigo. Respondi, com absoluta sinceridade, que achava muito cedo, que precisava ver o time enfrentar algum adversário menos fraco. A goleada seguinte (6 a 1 no Comercial, pela Copa do Brasil) provocou nova inquirição. Preferi manter a calma. O tempo mostrou que eu tinha razão em ser cauteloso.
     Bastou enfrentar uma equipe mais competitiva, com jogadores medianos, para as deficiências monumentais do time do Vasco serem expostas. A derrota por 3 a 1 para o Macaé exibiu, de forma clara, que há muito para ser feito, muito trabalho pela frente. O goleiro Fernando Prass, um dos pontos de equilíbrio, falhou grotescamente. A zaga jamais se entendeu. Os laterais avançaram e deixaram espaços nunca cobertos. Os cabeças-de-área ficaram perdidos. O meio-campo não criou e o ataque nada fez de concreto. Um péssimo recomeço de campeonato.

2 comentários:

  1. Sei que tem os que torcem para o meu time e os antiflamenguistas,kkk é, sou rubro-negra. Já me falaram que ninguém é perfeito,sei disso..quando era bebê me fantasiaram de América,hunf..Agora na era balzaquiana, olho a foto de uma neném bochechuda com roupa do América,eu mereço...bem,poderia ser pior..kkk

    ResponderExcluir
  2. Não vou mentir, Patrícia: eu jamais torceria pelo seu clube. Afinal, a rivalidade é histórica. Mas eu procuro optar por torcer pelo meu time, e não contra o dos outros.
    Aproveitando: assim que vi seu nome entre os leitores, procurei no facebook, para agradecer a gentileza. Não encontrei.

    ResponderExcluir