quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mais um quadrilheiro no Congresso

     Está para se consolidar mais uma agressão à dignidade do país. O quadrilheiro e corrupto José Genoíno - condenado a seis anos e 11 meses de cadeia pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Mensalão do Governo Lula - está em Brasília acertando os detalhes para assumir, amanhã, uma vaga de deputado federal, beneficiado por ser o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Vai se juntar aos três bandoleiros também condenados e que ainda estão no cargo, entre eles seu - dele, Genoíno - assecla João Paulo Cunha.
     Isso, com o apoio total do PT e dos seus líderes, entre os quais o ex-presidente e sua secessora, Dilma Rousseff. É a demonstração mais evidente do desrespeito que essa gente devota à Justiça e aos princípios de moralidade que deveriam nortear o comportamento de personagens com sua importância nos destinos do País. Fazem parte do mesmo esgoto ideológico, comungam na indignidade.
     Nosso Congresso, já desmoralizado pelo comportamento indecoroso da maioria de seus integrantes, passará a ostentar, amanhã, a marca de quatro - isso mesmo, quatro! - criminosos condenados fazendo leis. Nada mais expressivo e representativo do Brasil dessa Era Lula, marcada pela corrupção desenfreada, pelo populismo mais rasteiro e pela enorme covardia de seus principais líderes, que nunca sabem de nada. Ou alguém acredita que José Genoíno vai tomar posse sem o apoio integral, as bênçãos de Lula e Dilma?
     Um apoio inexistente em termos formais - eles não terão coragem de se manifestar sobre o assunto -, mas absolutamente claro. Nada é ou foi feito no e pelo PT sem o aval de Lula. Da atual posse de um bandoleiro condenado ao assalto aos cofres públicos realizado pela quadrilha 'chefiada' pelo ex-ministro José Dirceu (ele era o subchefe, nunca tive dúvidas). Incluindo as boçalidades políticas proferidas pelo presidente do Partido, um tal de Rui Falcão. Como as que vomitou ontem, durante a posse do novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
     Ao 'explicar' o recorrente comportamento canalha de seu partido, esse personagem nefasto renovou o argumento surrado de que seus companheiros se deixaram levar por hábitos dos outros partidos. Como se eles tivessem sido contaminados, quando não resta dúvida que são os principais agentes do maior nível de corrupção já registrado em todos os tempos no país. Corruptos e responsáveis pelo maior estelionato ideológico já perpetrado em nossa história.

Um comentário:

  1. Preserve seu fígado, meu caro amigo. Vivemos num país de segunda classe. Essa gente é incorrigível e depravada. Esse vagabundo, não faz muito tempo, ocupava alto cargo no Ministério da Defesa e fazia jus às mais altas honras militares...
    Eu cansei...

    ResponderExcluir