quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Olha o PT de novo aí, gente!

     Mais um exemplo esfuziante da farra petista com o dinheiro público. Segundo Veja, a Justiça Federal decidiu que houve superfaturamento na venda de um helicóptero do fabricante Helibras para o governo do Acre, feudo dos irmãos Viana: Tião, o governador de plantão; e Jorge, ex-governador. Na época da negociata - a pilantragem passou de R$ 560 mil -, o estado era governado pelo também (é lógico) petista Binho Marques. E o Conselho de Administração da Helibras - pasmem!!! - era presidido por ... Jorge Viana.
     Para 'fechar' o circulo, a dinheirama foi bancada pelo Ministério da Justiça, chefiado, na época (2008), por Tarso Genro. E não por caso - nunca é, nessas vigarices com a impressão digital petista -, a Helibras, ainda sob a presidência de Jorge Viana, bancou uma viagem para funcionários do Ministério, justamente os responsáveis pelo aval da compra, como foi divulgado pela Folha.
     A negociata, em si - como fica claro na reportagem -, mereceria mais do que a condenação ao ressarcimento do que foi pago a mais pelo tal helicóptero, que custou a bagatela de R$ 7,9 milhões. A licitação para a compra - de acordo com denúncias feitas na ocasião - chegava a detalhes que eliminavam a concorrência. Coisa de doutores em vagabundagem. Essa cambada toda deveria estar na cadeia, ou prestes a entrar nela, como estão os bandoleiros do Mensalão, seus companheiros.
     Será que o Olívio Dutra também sabia dessa maracutaia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário