terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A 'vênus' deletéria

     Eu já tinha decidido que não tocaria nesse assunto, mas não resisto à compulsão. Apesar de toda a sua responsabilidade com a Nação, com a sociedade, a Rede Globo deu a partida para mais uma série lamentável do tal BBB, programa que explora os instintos mais baixos de todos nós e contribui para o empobrecimento moral e intelectual da população. É lamentável que o público brasileiro seja tratado dessa maneira.
     Já não bastam as agressões diárias de ratinhos, ratazanas e peruas, destaques das programações de redes menos importantes. A hegemônica Globo também não abre mão do direito de ser deletéria. E o que é mais grave: com a cumplicidade de segmentos que, em tese, defendem a qualificação do entretenimento.
     Quero deixar bem claro que não me atrevo a julgar os espectadores, o que seria uma atitude absolutamente arrogante e preconceituosa. Minha indignação é direcionada integralmente aos responsáveis pela mediocrização dos agentes que, sem a menor dúvida, ajudam a formar o que poderíamos chamar de processo cultural.
     Cada programa dessa série deplorável alimenta nossa irreversível caminhada em direção ao atraso.

Um comentário:

  1. Por deter a hegemonia em relação às demais redes, num país em que a televisão é o grande veículo de formação de opinião, é que digo que a Globo é mais destrutiva - ou deletéria, como você chama - que qualquer outro veículo de comunicação.

    ResponderExcluir