quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A dívida petista

     Pelo que nos informa a Folha, o Partido dos Trabalhadores começou a passar a sacolinha para ajudar no pagamento das multas impostas pelo Supremo Tribunal Federal aos seus - dele PT - quadrilheiros e corruptos. A Procuradoria Geral da República deveria, de imediato, propor com uma ação para penhorar - em nome do País - todo o qualquer dinheiro destinado aos mensaleiros.
     O rombo nos cofres públicos provocado pelos bandoleiros do Governo Lula é muito maior do que a ninharia que eles terão que pagar. E se o PT assume a responsabilidade pelos atos de seus filiados - como vem fazendo -, que seja compelido a pagar por tudo o que eles roubaram da Nação.
     Afinal, o ex-ministro José Dirceu; o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoíno; o ainda deputado e ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha; e o ex-tesoureiro Delúbio Soares (que foi deixado de lado pelos arrecadadores de dinheiro petistas) agiram como representantes do Partido no Governo. Se um caixa de bando desvia os depósitos de algum cliente, cabe à instituição repor tudo.
     Há duas dívidas em aberto: a multa que os criminosos terão que pagar (que é muito pequena, é bom destacar); e o dinheiro desviado para sustentar vagabundos e alimentar o projeto de poder petista. Sem entrar no mérito do débito moral com o País, certamente impagável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário