segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A volta à escola

     Vou me permitir - mais uma vez - dividir com vocês uma notícia que imagino boa: 38 anos depois de ter sentado pela última vez em um banco escolar (no antigo prédio do IFCS-UFRJ, no Largo de São Francisco), decidi aproveitar uma parte livre do dia para voltar a estudar formalmente. Já vinha amadurecendo essa ideia há algum tempo. Num impulso, fiz a inscrição no ENEM, mas quase desisti da prova, no último momento. As crianças estavam aqui em casa e queriam brincar com o avô.
     Estimulado, superei um inusitado engarrafamento que quase (mas quase, mesmo!!!) me fez dar meia volta, e fui encarar questões que me surgiam como enigmas, como as das ciências matemáticas e assemelhadas. Logo eu, que fizera o clássico, no velho Pedro II, seguido pelo curso do antigo Instituto Superior de Jornalismo, da UPI, e frequentara as salas de aula do IFCS, nas quais as ditas ciências exatas passavam à distância. É bem verdade que, nesse meio tempo, fiz o CPOR, o que me obrigou a mergulhar em fórmulas para entender problemas que exigiam cálculos de trajetória (para tiro).
     Inscrito no Sisu, optei por dois cursos que têm muito a ver com minha formação: Letras e História, ambos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Soube hoje que fui aprovado, em primeira chamada, para Letras/Português. Já estou me preparando para ser - provavelmente e no mínimo - um dos alunos - digamos - mais 'experientes' do campus de Seropédica, a apenas razoáveis 32 quilômetros da Pedra.
     Na pior das hipóteses, ao cursar Letras, devo errar menos ao escrever meus textos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário