quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um show vergonhoso

     A capacidade de o Brasil gerar, a cada dia, mais motivos de vergonha é, ao que os fatos indicam, inesgotável. Só li a notícia na Folha, mas acredito que seja uma daquelas que mereceriam estar nas manchetes de todos os jornais e revistas. O governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB, irmão do ex-ministro e eterno candidato a tudo Ciro Gomes, pagou RR 650 mil por um show da cantora Ivete Sangalo, na inauguração de um hospital em Sobral, não por acaso a cidade natal dos dois ínclitos políticos.
     E o que é pior: o Tribunal de Contas, segundo o jornal, não teria encontrado qualquer irregularidade no caso, apesar de instado pelo Ministério Público de Contas, que vai insistir. Em qualquer lugar decente, o governador estaria sendo atirado pela porta do palácio, com um pontapé no traseiro, e processado, para devolver esse dinheiro que, certamente, teria um destino mais sério em um estado violentado pela seca e por bolsões de miséria.
     Esses desatinos, infelizmente, fazem parte de uma cultura demagógica e populista exercida por políticos sem escrúpulos. É assim que vigaristas do Brasil inteiro, dos diversos níveis de governança, exploram a população. A contratação de shows transformou-se em prática. É o velho circo que garante - com o dinheiro público! - os votos necessários à perpetuação no poder.
     E essa gente ainda se acha no direito de defender esse tipo de acinte.

Um comentário:

  1. Esse mesmo salafrário é o autor daquela polêmica frase dirigida aos professores grevistas de seu estado, em 2011: "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".
    Já merece um chute no traseiro faz tempo...

    ResponderExcluir