segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Uma presidente 'complexa'

     "Para as pessoas que pretendem se candidatar ao cargo, elas têm que estudar muito".
     Dilma Rousseff

     O já mítico despreparo da atual presidente - não consegue articular meia dúzia de frases com algum sentido - tem a vantagem de nos proporcionar a oportunidade de saborear agradáveis bobagens, como a embutida na frase acima, reproduzida pelo Estado de São Paulo. Nossa presidente estava se referindo aos seus eventuais concorrentes nas eleições do ano que vem, sem se dar conta de que sua observação poderia ser lida como uma crítica ao seu mentor e antecessor, o mais ignorante e limitado presidente que o Brasil teve em todos os tempos.
     É inacreditável que alguém do esquema de poder atual exija 'estudos' de postulantes ao cargo de presidente da República. Não há, na história do País, exemplos de mais mediocridade do que os da atual Era Lula. Durante oito anos, fomos obrigados a conviver com metáforas futebolísticas e encenações messiânicas protagonizadas pelo ex-presidente, sem falar nos escândalos envolvendo da apropriação indébita a roubo qualificado e formação de quadrilha.
     Nos últimos três anos, fomos bombardeados por notícias de 'malfeitos' de todas as categorias e por orações desconexas proferidas pela presidente, não necessariamente nessa ordem. Outro bom exemplo do caos mental que vagueia pelo Alvorada pode ser extraído da mesma matéria em que o Estadão também destaca a presença da presidente em um misto de ato administrativo e eleitoreiro, em Minas, acompanhada do provável candidato petista ao governo do Estado, o desaparecido ministro Fernando Pimentel, da Indústria e outras coisas mais.
     Aquele mesmo que recebeu R$ 2 milhões de empresários, por palestras que jamais proferiu, pouco antes de assumir de fato a coordenação da candidatura de Dilma Rousseff e que ficou escondido nos últimos meses, a exemplo do seu chefão Lula, para evitar o dissabor de ser obrigado a dar explicações sobre escândalos.
     Pois nessa mesma 'cerimônia', nossa presidente saiu-se com essa outra pérola: "Sabe o que acontece, sou presidenta. Fui eleita presidenta de todos os brasileiros. Nas 24 horas do dia eu tenho que exercer a Presidência da República. É algo muito complexo".
     E ela deve ser reeleita ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário