sábado, 13 de abril de 2013

Que venha a nuvem!

     Leio em O Globo que "uma nuvem magnética vinda do sol deve chegar à atmosfera terrestre neste sábado", e que "a intensidade das perturbações sofridas pela magnetosfera terrestre depende da direção e intensidade do campo magnético". Não deve acontecer nada de mais, a ponto de provocar algum desastre nas comunicações, por exemplo. Mas - não custa sonhar! - poderia ter alguns efeitos colaterais que seriam muito bem-vindos.
     Fico imaginando uma forte irradiação de bom senso na Venezuela, capaz de provocar a reversão das expectativas eleitorais. Uma nuvem de luz que expusesse a estupidez e o atraso representados pelo homofóbico, racista e ignorante candidato Nicolás Maduro - um fiel seguidor das trevas chavistas - às eleições de amanhã.
     Aliás. América do Sul, como um todo, poderia ser contagiada e - quem sabe? - dar início a um processo destinado a expurgar da política e da nossa vida personagens como o cocaleiro Evo Morales, a caricata Cristina Kirchener, o aprendiz de ditador bananeiro Rafael Correa e - aleluia! - o guru de todos, ele, o inimputável Luís Inácio, com todo o seu séquito.
     Também poderia - a tal nuvem - debruçar-se sobre a Coreia do Norte e eliminar o deplorável e genocida esquema de poder que vem passando de pai para filho há três gerações. De quebra, infiltrar-se nos domínios do Mahamoud Ahamadinejad, o terrorista presidente iraniano, e na ilha dos irmãos Castro, a mais antiga ditadura do planeta.
     Os efeitos purificadores bem que poderiam chegar ao nosso Congresso e às nossas 'entidades da sociedade civil', sejam elas o que sabemos que são. Eventualmente - é esse é um desejo prosaico, eu sei - a nuvem solar poderia dar uma mãozinha lá em São Januário, necessitado de luz como nunca na sua história de conquistas.
     Que venha, então, a nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário