quarta-feira, 10 de abril de 2013

José Dirceu estrebucha

     O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, condenado à cadeia pelo Supremo Tribunal Federal, estrebuchou em entrevista à Folha de São Paulo. Desesperado, vendo que está chegando o dia em que trocará os tapetes palacianos que ainda frequenta pelo piso frio de uma cela, voltou a acusar o ministro Luiz Fux de ter negociado sua indicação para o STF e garantiu que vai recorrer a cortes internacionais para rever a condenação. Dessa vez, não acusou a 'mídia' pelo seu futuro próximo, mas requentou críticas ao andamento do julgamento do Mensalão e à sua transmissão ao vivo.
     Inacreditavelmente, afirma que tudo o que foi amplamente discutido e investigado ao longo de sete anos não existiu. Ele e seus comandados não criaram o maior esquema de corrupção e ladroagem de todos os tempos - como ficou amplamente demonstrado. No máximo - ele insiste nesse toada já desmoralizada -, houve o tal do caixa 2, um delitozinho menor e que já estaria prescrito. E mais: a culpa - é evidente! - seria do PSDB.
     A entrevista de Dirceu é um exemplo acabado de diversionismo e manipulação de fatos, com toques da mais absoluta falta de coerência. Falta a Dirceu a dignidade que existe até mesmo em criminosos mais comuns. Suas respostas incoerentes nada mais são do que uma tentativa coordenada para influir na decisão do plenário do STF quanto aos recursos que sua defesa vai apresentar assim que for divulgado o acórdão com a sentença que soterrou o projeto da quadrilha petista que assaltou os cofres públicos e a dignidade da Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário